segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobre madrinhas e noivas...

Ai gente logo, logo é meu niver (20/07) e eu ADOORO...
Adoro pq é um dia de celebrar a vida e, pq o meu em especial ainda cai bem no dia do amigo! Nada mais propício!

Bem, mudando um pouquinho de assunto, hj quero escrever sobre os pontos q vc deve levar em consideração ao convidar alguém para ser sua madrinha ou padrinho (pelo menos na minha opinião) e, tbm aproveito pra fazer mais uma sessão "visão sobre mim". O primeiro da série, vc pode conferir aqui!

A palavra padrinho , vem do latim Patrinu (diminutivo de Pater = Pai) e a palavra Madrinha , vem do latim Matrina (diminutivo afetivo de Mãe). No casamento, Padrinhos ou Madrinhas são aqueles que servem de testemunhas. Acho q é uma das escolhas mais importantes deste momento (depois do noivo, é claaaro...rs) e deve refletir as pessoas mais próximas do casal, que acompanharam sua história, deram algum tipo de apoio, com quem vcs compartilham uma amizade e podem ou não ser da família. São aquelas pessoas q vc quererá ter sempre por perto, visitando sua nova casa, dando conselhos e apoio sempre.

Sou ABSOLUTAMENTE contra escolhê-los pelo "potencial econômico", pensando em quem vai dar qual presente. Acho q o preço de uma amizade verdadeira não tem fogão nenhum, geladeira nenhuma ou sei lá mais o q q pague! Eu escolhi os meus pela afinidade e a cada dia me supreendo mais com o carinho e a consideração q tem por mim e pelo Tinho.

Procurei dar prioridade aos casais casados (mas tbm tem alguns solteiros) e pelo menos um casal de cada núcleo de amizade (colégio, família, amigos dos pais, faculdade...etc). Sei q eles terão papel fundamental no dia do casório, mas mais do q isso, terão papel fundamental nas nossas vidas para SEMPRE!

Mto bom poder saber o q pensam "meus escolhidos". Recomendo a todas as noivinhas de plantão q peçam para seus padrinhos escreverem algo pra vc contando sobre esse momento e o q pensam de vc. Fiz isso com uma amiga do colégio, a Renata, e está aí a declaração linda q ela fez pra mim! (O mais engraçado foi q a dúvida dela sobre como assinar o texto... já q são mtas formas carinhosas, resolvi colocar TODAS!)

Mais uma vez tenho mta certeza de q fiz uma escolha TOTALMENTE acertada!



Eu à esq e a Renata à dir... não é q parecemos irmãs?

"Eis que estávamos juntas, Lívia e Eu, no ponto de ônibus, indo para um encontro entre amigos, quando recebo um convite. Meu Deus, o coração quase saiu pela boca, entre tantos queridos, euzinha!!! Abraçava tanto esta figurona que o povo não entendia nada, acho que pensavam: que moça sem noção!!!!rs


Eu me sinto uma pecinha privilegiada nesta grandiosa junção, a Lívia é uma pessoa iluminada por Deus, sempre foi. É essencial em minha vida, nos entendemos, sempre foi assim, nos momentos lindos e de desespero.

Receber o convite para ser sua madrinha, ou melhor, sermos padrinhos do seu casamento e do Tinho foi no mínimo MARAVILHOSO!!! E de lógica aceitação (será que passou pela cabeça dos noivos um não?! Jamais). rs

Que responsabilidade!!! Casar é uma missão bem delicada, mas devo admitir que é uma delícia!!!

Muito bom ser cúmplice desta aliança, curtir a verdade e a intensidade deste momento, deixar claro que estaremos sempre por perto, juntos, tentando mostrar que é possível, difícil mas possível, buscar a cada dia, um outro dia ainda melhor, mesmo com a indagação de como será possível maior amor e felicidade.

Queridos respeitem-se, declarem o amor um ao outro e o cultivem!!!

Simplesmente curtam todos os deliciosos momentos!!!

Sorte!!!

Renata Grossi Bernardes (Rê, dinda) e Fabio Bernardes (Binho, dindo)

Ou

Renata Grossi (Rê, dinda) e Fabio Bernardes (Binho, dindo)

Ou

Renata (Rê, dinda) e Fabio (Binho, dindo)

Ou

Rê e Binho

Ou



(escolhe Li)"

AMEI!

Beijos
Lívia (Tinha)... amanhã 20/07 é meu niver pessoal!

6 comentários:

Sandrinha disse...

Bom dia!
Tbm faço niver em julho,dia 31.

Acho q vc está super certa, qnto as escolhas de padrinhos .
Minha filha tbm pensou assim.
Todos q estarão com ela no altar,tem uma história e participação em sua vida,mto importante.
Adorei a declaração de sua madrinha,o q prova a boa escolha q vc fez.
Boa semaninha p/ vc.

Bjs!!

Renata (dinda) disse...

SIMPLESMENTE AMO VOCÊ MINHA AMIGA IRMÃ!!!!!!!!!!!

Binho disse...

Oi Li. Vc li ou vc escrevi?rs...

O q mais acrescentar do que li dessa amiga linda q vc tem?! Apenas q tbém fiquei SUPER contente de receber esse convite e fazer parte dessa linda história!!! Aproveito para lhe parabenizar pelo BLOG. Tá um luxo!!! Bjs, Binho

Gabi Rosaneli disse...

Parabéns!
Passei para retribuir seu comentário lá no blog, bem hoje no seu aniversário!

Muitas alegrias e sonhos realizados para vc!

1 beijooooooooooo!

Letícia disse...

Que fofaa sua amiga!
Que texto gostooso de ler!

(e obrigada pelas visitinhas e comentario no meu blog tbm, viu, flor?

Beeijo!

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

carol disse...

a mamãe gosta mesmo de vc Livia até mais do que ela pois no blog

Related Posts with Thumbnails