sexta-feira, 18 de março de 2011

RELATO 12 - Meu vestido


Como falar de um objeto, uma roupa que tem consigo tanto significado, tantos sonhos, tanta espera e expectativa?

Confesso q sou uma das blogueiras que muitas vezes vê mais as fotos do que os textos (sempre fico com aquele sentimento: "depois eu leio com calma") e tbm confesso que mtas vezes penso que nem valeria mto escrever, já q o q interessam mesmo são as fotos.

Mas.... como tudo na vida tem um "mas", no caso do meu VESTIDO DE NOIVA não poderia deixar de contar a história de como "a gente se conheceu".

Eu fui daquelas noivas que dia sim, dia não estava na banca de jornal procurando por revistas de noiva. Aí o problema estava que as editoras de revista não acompanhavam a minha "fixação por revistas" (risos) e só via os jornaleiros falando que a próxima revista era mês q vem, bimestre q vem, estação q vem, enfim, tudo o q vem.

Também sempre fui aquele tipo de garota q sonha em se casar, antes mesmo até de ter encontrado o homem da vida. Mais ainda, sempre fui um tipo de noiva meio "Disney" (risos), q acredita em contos de fada e que achava lindo os vestidos das princesas das histórias que lia, ou assistia.

"Conhecer" o meu vestido não foi das tarefas mais árduas, mas rolou aquela insegurança de "será q é com ele q eu devo casar?" (hehehehe).

Sabia que não queria modelos tomara-que-caia, pois não sou mto comportada e havia o medo de no "pula pula" do casamento ele caísse mesmo...risos. Isso me ajudou um pouco, pois mtos modelos q achava lindos eram tomara-que-caia. Como já tinha tirado isso da minha listinha eu só fazia excluí-los, mesmo com dor no coração.

Até que um dia, em alguma das novas revistas achei um modelo da Center Noivas que me encantou:




O problema estava agora q eu sempre quis um vestido cheio de glamour, brilho e aquele por mais lindo q fosse era feito só de renda. Conclusão, sabia q ia ser difícil encontrar meu queridinho pronto e então fui à caça do primeiro aluguel.

Bate aquele desespero quando a gente começa a ver preços, né? Os fornecedores parece q sabem q estão lidando com sonho e abusam da gente. Mas, bem ou mal, acho q encarar sustos com preço deve estar na "descrição de cargo" de quando a gente aceita ser noiva, né? (risos).

Mas, quando a gente quer uma coisa e entrega nas mãos de Deus, ELE sempre nos mostra o caminho. Numa feira de Noivas, conheci o pessoal da Yasue Noivas. Foi a primeira loja que eu vesti um vestido de noiva e fiquei me sentindo meio mal por não ser uma noiva q chorava ao colocar um vestido, enquanto tantas outras lá na feira ficavam emocionadas. Eu pensava: "Será q há algo de errado comigo?"

Contive o primeiro impulso de sair da loja pq queria experimentar mais vestidos e aceitei conversar com o estilista e contar pra ele o q eu imaginava no meu vestido. Então, com minha mãe do meu lado, eis q veio o momento dela quase "ter um treco" quando eu disse que queria q meu vestido tivesse algo rosa.

Como mãe sabe o filho q tem, a minha já sabia q aquela ideia fixa não sairia da minha cabeça e então passou a considerá-la.

Na Yasue eu não era apenas mais uma noiva, era uma pessoa com história, com sonhos. Aquilo me cativou.
Achei o vestido, depois de espreme daqui e dali chegamos a um acordo no preço e daí era chegada a hora de começar a confeccioná-lo.

Bem q dizem q depois q a gente "conhece nosso vestido" é recomendável parar de ver vestidos. Porém, eu não segui o conselho e vira e mexe me pegava pensando se tinha feito a escolha certa.

Chegaram as primeiras provas, eu ainda sem me emocionar e pensando se tinha algo errado. Até o dia em q provei o vestido COM A FAIXA ROSA.

Meu coração disparou, foi uma mistura de sentimentos, de lembrar da infância, de me achar a CINDERELA, ai gente, é tanta coisa q fica até difícil explicar.

Tive certeza q era ele quem deveria "estrelar" comigo aquele dia tão especial. Até hoje quando vejo as fotos sei q ele foi feito especialmente pra mim. Especialmente para realizar meus sonhos e que eu espero q um dia possa realizar o sonho de outra noivinha q achar q aquela ideia maluca tbm pode fazer parte do casamento dela.

Posso dizer q ele foi AMOR À SEGUNDA VISTA e q a faixa rosa fez TODA A DIFERENÇA.


Desculpem o MEGA POST, mas esse caso "de amor" eu precisava compartilhar. Fiquem agora com mais fotinhos dele.















Fotos 2 e 3: Center Noivas (reprodução)
Demais fotos: Murilo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: Entrada do noivo (por ele)

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)







33 comentários:

Daiana disse...

Que história linda Lívia !
Eu ainda contarei a história do meu vestido no meu blog.. um dia... hehehe

Beijosss

Jana disse...

Uau, post lindo *-*

E meu Deus seu vestido foi perfeito, e já salvei aqui nos meus arquivos favoritos ;)

Beijos Linda
;**

Hérica disse...

Ouau

Que linda hist´roia.
Realmente um caso de amor.
Bjusss

Priscilla Rocha disse...

Linda a história eu fui no center alugar o meu e vi este tb gostei muito...Bjos

Emanuelle disse...

Adorei saber a historia!
Amei seu vestido e o laço rosa deu aquele toque maravilhoso!!



bjinhus e otimo final de semana

Véu da Noiva! disse...

Ficou lindooo!!! Parabéns, super original!
Adorei seu blog, já estou seguindo!

Depois visite o meu!

bjos

Denise Clarke disse...

assim q vi a sua foto aqui no site com seu lindo vestido e faixa rosa, já imaginei que era mais ou menos isso.... eu apaixonei pela faixa rosa, e eu também sempre quis uma faixa preta com um laço lindo nas costas e tão longo qnto o seu...
Sonho é sonho né?
vendo sua satisfação ao ver a faixa rosa, tenho cada vez mais a certeza da minha faixa preta. rs

Mayana Bonilha disse...

Que delicia, parabens pelo casamento, e brigadinha pela visitinha...

beijinhus e um excelente final de semana, Mayana

baonilha.blogspot.com

Amanda Louly disse...

Oi Livia,
Que linda a historia! Simplesmente maravilhoso o seu vestido, a faixa rosa então..rsrs..
Obrigada pela visita no meu cantinho,
eu amei as minhas aliaças..rsrs..pq como voce disse da mesmo muito orgulho em dizer Tô noiva! *;*

Bom final de semana...

Beijos

Michelli disse...

liiiiindo!!!
vc sabe, né, prima??? como a minha tentativa de ir ao casamento foi frustrada pelo trabalho, fico acompanhando cada novo capítulo da sua história... bjsss.

Tali Lorena disse...

que lindaaa

http://www.blogelegance.com/

cucchiaiopieno.com.br disse...

Teu vestido é realmente lindo, gostei da faixa rosa! Casei de lilás, minha cor preferida!
Também gostei muito do teu cabelo.
Um abraço
Léia

Fabiane Teixeira disse...

Amei a história!
E o vestido é lindo!
Ficou tão animada para casar quando vejo uns blogs assim...
Já estou seguindo e sempre quero passar por aqui.
Beijos

Fernanda Moniz disse...

Menina!!!
AMEI o relato do vestido!!!
Parabéns!
Beijos

Luana Feitosa disse...

Que vestido lindo! A faixa valorizou muito. Adoro rosa, ficou show!Bjs

Biessa disse...

Que ousada! Achei bancana :)

Gabriela Rodrigues disse...

Oi!

Vim retribuir sua visita!..=)
Adorei o seu vestido, e com ctz a faixinha rosa mudou tudo! Adoro faixas...=D

E adorei as fotos do seu ensaio...a minha irmã tbm usou o pirulito..demais..!!
Beijos,
Gábi

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Silvia Tanes disse...

A faixa rosa fez toda a diferença mesmo, ficou um charme, super romântico!
Bjs :)

Bella disse...

lii..toda noiva tem sua historia ne!!
tem umas que se emocionam mais!!
eu tb nao chorei quando experimentei o meu...mas tb foi amor eterno!!
quando vesti no dia do meu casamento me senti a pessoa mais bonita do mundo hehee!
beijos

Sandrinha disse...

Bom dia Lívia!
Estou voltando aos poucos.
Agradeço pelo carinho e por se fazer presente lá no meu blog.
Seu vestido ficou lindo!
É tão bom quando encontramos exatamente aquilo que idealizamos.
Fotos maravilhosas!
Tbm adoro ver fotografias.
Boa semaninha p/ vc.
Beijinhos!!

Dayse Lopes disse...

Eu simplesmente amei o vestido!! ainda bem que você persistiu no detalhe rosa, ficou perfeito!!! Beijoooss

Carla Fernandez disse...

Oi!

Adorei seu vestido, e seu cabide também!

Onde você comprou?!

Meu e-mail é fs.carla@yahoo.com.br

Beijos!

disse...

Que post lindo Tinha!
E seu vestido, maravilhoso, vc foi uma noiva perfeita!!!
Beijos

Ana Six disse...

eu adoro o relato do vestido.
é tão bom saber a história das pessoas!
continua com os relatos, to amando! beijos

Laís Gomes Vieira - Blog da Laís disse...

tINHA,Seu vestido é o máximo!
Parabéns ficou igual a princesa da Disney rs!
Bjsss

Renata (dinda) disse...

Muito linda!!!! E é claro que sem um rosinha, não seria a nossa Lívia!!!rs
Saudades.
Amo

Simara Rosado disse...

Olá, adorei seu blog!

Já estou te seguindo...

Depois da uma passadinha no meu tb??! =]

http://simararosado.blogspot.com/

BeeijO!

Mariana e Álvaro disse...

Lívia, vc ficou muuuito linda de noiva heim!
E teu vestido com essa faixa rosa, realmente ficou um escândalo!

Beijos

Lilian Gomes disse...

Oi querida, obrigada pelo carinho!
Estou te seguindo tb!
Lindo seu casamento. Apaixonei com o vestido! Estou á procura do meu, mas tá dificil rsrs

Bjos e Felicidades

Renata Jaqueline disse...

oi Lívia vc acaba de ganhar mais uma seguidora!seu blog é lindo!!!!!!!!e o seu vestido!???que lindo que ficou adorei a faixa rosa ,ficou muito delicado e meigo!!!!!!!parabéns!!!e muitas felicidades!!!se possível visite meu cantinho e me segue tb rsrs!!!estarei sempre aqui agora!!!bjim!

Ma disse...

que história linda! amei..hehe..o vestido também ficou lindo viu! parabens!

bjooo

Anônimo disse...

esse vestido da center noivas foi o meu escolhido tb!
É PERFEITO... E O SEU FICOU LINDO TB! PARABENS E FELICIDADES!

Related Posts with Thumbnails