quarta-feira, 20 de abril de 2011

RELATO 17 - A entrada das alianças

Saudades de vcs! Mas, não adianta, a vida é mto corrida e infelizmente fica difícil escrever todos os dias, mas prometo que vou tentando melhorar isso.

Conforme mencionei no RELATO 16, hoje quero falar sobre as ENTRADAS DAS ALIANÇAS.

Quem tem acompanhado os relatos aqui no blog sabe que eu e o Tinho fizemos algumas coisas diferentes do comum. No caso das nossas alianças também resolvemos mudar um pouquinho. Ao contrário do que é costume na maioria dos casamentos por aí, não quisemos que fosse daminhas ou pajens que entrassem com nossas alianças.

No nosso caso, queríamos que esse momento tivesse um simbolismo bem forte e que a pessoa (ou pessoas) responsável por isso realmente tivesse um significado para estar lá. Então, pensando em tudo isso, escolhemos que ninguém melhor para representar esta parte tão importante do casamento do que os avós do Fernando.



Foi um momento muito emocionante mesmo. Eles ficaram bem felizes por ter podido participar e, eu e o Tinho mais ainda por ter tido essa questão de "geração para geração" na hora do símbolo que representa que somos casados para toda a sociedade: as alianças.

Já que os avós que entraram com elas, também não teria cabimento eles entrarem com cestinhas, almofadinhas e afins, porque na minha opinião isso tem mto a ver com crianças. Daí em alguma das andanças pela internet, tive a ideia de colocar as alianças em duas rosas brancas, que simbolizariam esse momento tão sublime que queríamos no nosso dia. Daí, foi bem simples, bastou escolher uma fita bem linda (no caso dourada, pra combinar com o ouro das alianças), fazer um laço na rosa e colocar a aliança antes de apertar o laço, deixando o resultado assim:



Muitos amigos nossos disseram que acharam bastante emocionante a ideia. E eu confesso que eu tbm. Acho mto legal qdo a família pode participar de perto dos momentos do casamento. E por isso lá no dia eu acho q me emocionei tanto.


Eu e o Tinho antes dos avós entrarem com as alianças


Avós do Tinho entrando na igreja


Dona Irma


Seu "Tizão"


A chegada dos avós no altar


Emoção em família


O pastor desamarrando o laço, para dar início à troca das alianças

Foto: Murillo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: Sessão de fotos após a cerimônia e trajeto para a festa

P.S.: Aproveitando que só volto aqui em alguns dias, Feliz Páscoa para todos! Lembrem do sentido da Páscoa e não pensem só em "ovinhos", ok?

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)


8 comentários:

Karol & Bella disse...

Nossa, essas fotos além de lindas são emocionantes!
Feliz páscoa pra voce tbm!

beijos

disse...

Que lindo Tinha, bela homenagem aos seus avós, escolha super especial a sua!
Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Ai que lindo os avós!! Mito emocionante..=)

Beijos e um ótimo feriado!

Unknown disse...

♥ Amiga tu pensaste em tudo mesmo, e oh, família é importantissimo!!!!!!!!!!! Foi muito lindo o que voces fizeram. Foi uma homenagem aos avós, as raízes de voces. Mana voces tem uma boa base!!!!!!! Louvado seja Deus. Gostei de ler essa postagem. Bom feriadão, e aproveitar bem para namorar kkk, beijos, te gosto.

Hérica disse...

Jana,

Que lindo!
E que lindo significado.

Bjusss

Ju Louseiro disse...

Que lindo e diferente, amei

feliz pascoa

bjs

Musa disse...

Que liiindo! Super original, nunca tinha visto entrada das alianças assim. :)

Beijos!

Priscilla Rocha disse...

Emocionante...

Related Posts with Thumbnails