terça-feira, 3 de maio de 2011

RELATO 19 - Lembrancinhas da cerimônia e da festa

Oi para todos,

Conforme havia comentado no RELATO 18 (o das fotos depois da cerimônia), hoje é a vez de falar sobre as lembrancinhas que demos aos convidados tanto na cerimônia, quanto na festa.

Como a nossa preocupação era com cada detalhe, acabamos tendo diversas coisas q os convidados poderiam levar como recordação do casório e por isso, foi necessário fazer um post só sobre esse assunto.

Na cerimônia, queríamos que todas as coisas fossem úteis, tivessem a ver conosco e que já mostrassem aos convidados o tom que queríamos dar para nosso casamento.

Por isso, resolvemos confeccionar as "Lágrimas da Alegria" com a nossa foto (afinal de contas, até no convite tinha imagem da gente, precisávamos manter a identidade visual).


Também achamos muito importante lembrar de Deus nesse momento tão importante das nossas vidas e comunicar isso aos convidados de alguma forma. Por isso, para cada pessoa que foi compartilhar conosco da cerimônia religiosa, entregamos uma Mini Bíblia, com uma dedicatória nossa na parte interna.



Prevendo que o casamento poderia demorar um pouco mais do q imaginávamos para começar e, também querendo informar aos convidados quem era quem no nosso cortejo, decidimos que iríamos fazer um programa de cerimônia lúdico, que além de informar, também pudesse entreter as pessoas, por meio do caça-palavras que fizemos no verso do programa, com perguntas sobre nós. Ele também seguiu a identidade visual (nossa caricatura com o Barney) e detalhes em rosa. Além disso, como janeiro (mês q casamos) costuma ser calor, o programa ainda era ao mesmo tempo um leque para quem quisesse se abanar.


Frente do programa


Verso do programa - a parte do caça-palavras

Na festa, também preparamos diversos mimos para nossos amigos e familiares. Além dos tradicionais bem-casados (que no nosso caso não foram NADA tradicionais...risos - leia sobre os bem-casados AQUI), também fizemos uma lembrancinha à parte que era um mini porta-retrato de vidro, com uma foto nosso junto com o Barney. O legal é q depois a pessoa pode tirar nossa foto e colocar de quem quiser em sua casa (cabe uma foto 3X4).


Um dos bem-casados


A lembrancinha embalada (mini porta-retrato)



A decoração da mesas também era uma espécie de presente, pois além das roupinhas das champagnes (confeccionadas por nós mesmos), havia porta-retratos (10X15) com os números das mesas, que as pessoas tbm poderiam levar.

Champagne com roupinha e o número da mesa

Para os padrinhos e madrinhas, queríamos dar algo útil, que fosse especial e CLARO diferente. Por isso, para as meninas, pensamos em uma gargantilha de prata com o nome da madrinha manuscrito. Elas simplesmente AMARAM e até hoje sempre encontramos nossas madrinhas e damas-de-honra com elas no pescoço. Para os homens, pensamos em um pingente de prata com o símbolo do time q cada um torcesse, assim eles poderiam usar como chaveiro ou ainda como pingente de colar caso quisessem. O mais legal foi q por morarmos em São Paulo, pudemos ir na "Rua da Prata" (Rua Barão de Paranapiacaba, no centro) e compramos tudo MUUUITO barato. Dando uma lembrancinha super charmosa (na minha opinião), mas q não fosse cara.


Lembrancinhas madrinhas e padrinhos

Para a pista de dança, queríamos dar conforto para a mulherada e seus saltos, então fizemos os chamados "Chinelos Personalizados". No decorrer dos preparativos tivemos problema com nosso primeiro fornecedor (leia sobre isso AQUI). Mas, resolvemos batalhar pelo nosso sonho e abrimos mão de outros detalhes, para que essa lembrancinha pudesse estar presente. Ainda bem q persistimos, pois a mulherada ADOROU! Os chinelos também seguiram a identidade visual da nossa imagem juntamente com o Barney (foi o jeito dele estar presente na festa, mesmo sem poder ir)!


Os chinelos no saquinho


Chinelo fora do saquinho - Em cada par os dizeres: "Encontramos nossa joia... encontramos um ao outro"/ Lívia (Tinha) & Fernando (Tinho) - 08/01/2011

E, por último, quando todos achavam q não poderíamos mais ter surpresas, pedimos para nossas recepcionistas colocarem na maçaneta/ retrovisor de cada carro do estacionamento do clube uma TAG com pirulitos, que era o agradecimento pela presença no nosso casamento.


Tag - visão da frente com os dizeres: "Obrigado pela presença"/ Lívia S2 Fernando/ 08/01/2011


Tag - visão do verso - "O que é bom não dura pouco...dura o suficiente pra ser INESQUECÍVEL!"


Visão geral de um carro com a TAG na porta

Só sei, que os detalhes fizeram e SEMPRE farão TODA a diferença em TUDO!

Fotos: Murillo JUMA (JUMA FOTO)

Próximo post: Hora do buquê e da gravata

Beijos,
Lívia Martins Berci (Tinha)


22 comentários:

Buffet doce felicidade disse...

AMOOOO, AMO SEUS RELATOS, SEU CAPRICHO E O QUANTO SE PREOCUPA COM OS DETALHES, PARECE EU.

BEIJOSS

Sandrinha disse...

Boa tarde Lívia!
Td mto charmoso e de uma delicadeza incrível.
Pelo visto vc não se esqueceu de nada.
Olha foi td mto bem elaborado.
Vc ganharia uma bom $$$$$$$, cuidando dos detalhes p/ outras noivinhas.

Beijos!!

Ju Louseiro disse...

A-M-E-I! Tudo muito bem pensado e perfeitoooo!

BJs

Elayne Radke disse...

Ei flor!!

Muito legal as lembranças!!

Onde você comprou os mini porta-retratinhos de vidro??

Beijão!

Hérica disse...

Incrivel....
Só isso que posso dizer.....

Bjusss

Rebeca disse...

Quantas lembrancinhas!!! Mega trabalhoso. Adorei especialmente o programa do casamento! parabéns! bjos.

Karol & Bella disse...

Como voce é criativa menina! adore cada lembrancinha do seu casamento, mas o que mais chamou minha atenção foi os marcadores de mesa! Ficaram lindos mesmo! parabens!

beijos

Unknown disse...

♥ Licia desculpa o sumiço mas ando bem ocupada com os meus artesanatos. Glória a Deus!
Menina, que é isso?! Como conseguiste pensar e executar tantos detalhes!!!!! E qual dos dois tem o ministério de evangelismo??? Ninguém sair do casamento com a Palavra de Deus foi tremendo. Todos ficaram sabendo que voces valorizam as Escrituras!!!!!!!!!!!!! Seu casamento foi simplesmente espetacular. Estou para ver outro igual! Beijos mana

Karla Neves disse...

Eu to encantada com tantos mimos e o capricho em tudo,vcs pensaram em cada detalhe,eu não sei do que gostei mais ...as lembranças dos padrinhos e madrinhas a decoraçao da mesa,o mimo do carro agradecimento....com tanto carinho assim ,so tenho a desejar muitas FELICIDADES ao casal ah!tem mais a biblia foi demais...eu queria ter ido a esse casamento dos sonhos....que Deus esteja sempre com vocês....karlarneves.blogspot.com

Bella disse...

Li...quantos detalhes, quanto capricho!!!
vcs fizeram tudo com tanto carinho...
é um dia muito especial memso ne, e todos seus convidados sentiram isso!!
beijos

Jessica disse...

Livia, fico impressionada a cada post seu q leio, como vc é dedicada, detalhista, criativa...
Amei tudo linda...
Bjooooo

Josi Menezes disse...

Nossa amei tudo, mas os presentes das madrinhas foi tudo de bom, só vou precisar achar uma loja com bom preço.Adorei, parabéns por tudo!
bjossssssss

Ana Six disse...

Oi moça, amei todos os detalhes, viu? parabéns pela dedicação e carinho dispensado ao seu casório.
Super inspirador!
beijo

Lana Ludmila disse...

Nossa... tudo lindo demais!!!
Amei a idéia dos presentes de padrinhos... super útil e original!
beijossss

www.surpresanamorados.blogspot.com

Mayana Bonilha disse...

Fiquei muito feliz que vc gostou, uhuuuuuuuuuuu...

beijinhus, Mayana

baonilha.blogspot.com

SoL disse...

Suas lembrancinhas ficaram uma fofura, muito bem planjado e bem feito
bjos

Lara Khnychala disse...

Aaah, ficou tudo muito lindo, tudo muito detalhado!
Meus parabens!

http://pesnoaltar.blogspot.com/

;****

Bibi disse...

Amei a idéia da bíblia ... achei lindo de mais ...

bjoss

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie
Que lindo....


Passei para desejar uma ótima semana e contar que tem postagem com ideias para transformar a décor da casa.

Beijocas
Regiane

Priscilla Rocha disse...

Uauaua quanto detalhe...Genial..Parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá Tinha, vc ensinou como faz esse lacinho que esta no programa que vc criou para distrair os convidados?

bjokas

Anônimo disse...

vou ver se acho aqui em Salvador, obrigada pela atenção.

bjokas

Related Posts with Thumbnails